Eu vi estima que dois terços a três quartos das pessoas com depressão não são diagnosticados e tratados. Eu não vi as estatísticas correspondentes para o transtorno bipolar, mas eu diria que, olhando para os transtornos de humor em geral, a maioria dos pacientes ainda não diagnosticados e não tratados.
Atualmente, o diagnóstico de transtorno bipolar é um diagnóstico clínico, o que significa que é feita por um médico com base nas informações sobre os sintomas do paciente, estado mental e história médica. É importante que as pessoas a obter uma avaliação médica, pois existem algumas condições , tais como doenças da tireóide, que podem imitar os sintomas do transtorno bipolar.
Atualmente, não existem exames bioquímicos de rotina de diagnóstico disponíveis para o transtorno bipolar.Laboratório tem publicado alguns trabalhos olhando para os níveis sanguíneos de um aminoácido chamado GABA (ácido gama-aminobutírico), que funciona como um neurotransmissor no cérebro. Os pacientes bipolares freqüentemente apresentam baixos níveis de GABA no sangue O teste GABA é actualmente utilizado apenas para fins de investigação;.. níveis de GABA parece anormal apenas em cerca de um terço dos pacientes que são bipolares Além disso, este teste não é específico para bipolares, pois baixos níveis de GABA são também encontrados em pessoas com depressão não-bipolar.
Uma das razões prováveis que o GABA não é um indicador universal é que o transtorno bipolar é heterogênea Em outras palavras, a síndrome do que chamamos de" bipolar "realmente os resultados de diferentes condições causal (etiologia);. É possível que em alguns casos a baixo nível de GABA é a etiologia predominante, mas não em todos Nesse sentido, o bipolar é um pouco como a diarreia -. chamamos uma coisa, mas você pode obtê-lo de diversas maneiras (através de colite, intoxicação alimentar, e assim por diante) -.. ou como insuficiência cardíaca, que tem uma etiologia múltipla Mas leituras baixas GABA olhar útil porque a anomalia persistir, mesmo após a pessoa melhora clinicamente Se o meu grupo pode ter suas concessões renovadas, gostaríamos de olhar para os níveis de GABA em crianças cujas os pais têm distúrbio bipolar.
Há também alguns trabalhos muito interessantes sendo feitas com PET scan, que podem apresentar déficits do neurotransmissor serotonina no cérebro, associada à depressão déficit de serotonina parecem persistir mesmo após os elevadores depressão -. Sugerindo que é um verdadeiro marcador biológico . PET da serotonina em pacientes bipolares, ainda não foi feito, ao meu conhecimento de imagens do cérebro usando ressonância magnética foi aplicada a pesquisa bipolar;. alguns pacientes bipolares mostrar lesões cerebrais nessas imagens.
Outra área muito interessante de investigação envolve a busca de um locus genético para a doença bipolar. Bipolar é provavelmente o mais genético de todas as doenças psiquiátricas e doenças psiquiátricas em geral, têm um forte componente genético. Se você tem uma mãe com a doença, que enfrentam um risco 25 por cento, se ambos os pais são bipolares, você enfrenta um risco de 50 por cento. Entre gêmeos idênticos, há uma concordância de 80 por cento para o transtorno bipolar. Idealmente, gostaríamos de diagnosticar a doença em jovens antes que eles expressam nenhuma sintomas graves. Desta forma, poderíamos economizar uma grande quantidade de sofrimento humano, quanto mais cedo o paciente entra em tratamento, melhor o prognóstico
Nenhum comentário:
Postar um comentário